Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Tianastácia e banda Loucomotive sobem ao palco do Sesc Minas ao Luar em Patrocínio

Publicado em 12 de jul de 2022 às 15:24   |   Atualizado em 12 de jul de 2022 às 15:24

A cidade de Patrocínio recebe mais uma edição do Minas ao Luar, projeto itinerante do Sesc em Minas, no dia 22 de julho. As bandas Tianastácia e Loucomotive são as principais atrações da noite e prometem levar ao público grandes shows com os clássicos do rock e hits próprios das bandas.

A programação é gratuita e terá início às 20h30 com uma apresentação de dança de artistas locais. Das 21h às 22h a banda Loucomotive se apresenta e, depois desse horário, começa o show da Tianastácia.

O evento é uma parceria do Sesc em Minas com a Sindicomércio de Patrocínio, a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e aCDL de Patrocínio. Esta edição do Minas ao Luar compõe a programação do VI Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro, e será realizada no Espaço Cultural Municipal Joaquim Constantino Neto, localizado na Avenida General Astolpho Ferreira Mendes, 2.210, bairro São Judas.

As atrações

A banda Tianastácia surgiu em Belo Horizonte nos anos 90 e logo fez sucesso em todo o país ao som de canções como Cabrobó, O Sol e Fora de Controle. Ao longo de sua trajetória, que em 2022 completa 26 anos, a banda se apresentou em festivais como Rock in Rio, Pop Rock Brasil e Festival da Música Brasileira. A Tianastácia também tem em seu currículo parcerias com grandes nomes da música nacional como Beto Guedes, Lô Borges, Tom Zé, Maurício Tizumba, Chico Amaral, Skank, Jota Quest, Marina Machado, Pato Fu e Uakti. A formação atual da banda conta com Dudu Azevedo (bateria), Antônio Júlio Nastácia (guitarra) e Beto Nastácia (baixo e voz).

Já a Loucomotive foi formada em 2001 por jovens de Patrocínio amantes do rock.  A banda tem dois CDs gravados e já participou de diversos shows e festivais na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. A formação atual conta Emerson de Sá (voz/guitarra), Edson Jr (gaita), Marcelo Alves (bateria), Fábio Sousa (guitarra) e Christiano Menezes (contrabaixo). Além de músicas autorais, o repertório traz o melhor de bandas consagradas como Rolling Stones, Led Zeppelin, The Doors, Neil Young, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Pink Floyd, The Beatles, e outras.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

SERVIÇO

Minas ao Luar em Patrocínio

Quando: 22/07, das 20h30 às 00h

Onde: Espaço Cultural Municipal Joaquim Constantino Neto – Avenida  GeneralAstolpho Ferreira Mendes, 2.210, bairro São Judas, Patrocínio (MG)

Entrada gratuita

 


Acontece

Cultura Os Parças
Cultura Simonal
Carregar mais