TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas divulga selecionados
Criado com o intuito de promover trabalhos e iniciativas de artes cênicas do estado, o 1º TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas já tem seus espetáculos selecionados.
Foram escolhidas quatro propostas, que participarão de turnê itinerante por cinco cidades mineiras, entre agosto de 2024 e maio de 2025. Além dos espetáculos, a programação também oferecerá ao público oficinas em artes cênicas (circo, dança e teatro).
Confira a lista:
SELECIONADOS:
-
- Bando | Espetáculo: Matias e a Estrada Infinita do Tempo
- Grupo de Dança 1º Ato | Espetáculo: Passagem
- Grupo Mambembe Teatro de Rua | Espetáculo: Contos da Carochinha – Três Cenas de Rua
- Grupo Trampulim | Espetáculo: Pratubatê
SUPLENTES:
-
- Grupo de Teatro Armatrux | Espetáculo: Nhoque
- Grupo Tuia | Espetáculo: De chapéu e coração – histórias de paixão
- Ovorini Carpintaria Cênica | Espetáculo: Le Cirque Du Sonoís
- Quik Cia de Dança | Espetáculo: Entre alfinetes e rabanetes
Os escolhidos receberão cachês artísticos e ajuda de custos para produção com valores padronizados, definidos de acordo com o número de integrantes da companhia/grupo/coletivo/artista, conforme descrito no chamamento divulgado previamente.
Toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação e demais materiais e serviços necessários às apresentações serão fornecidos pelo Sesc em Minas, com escopo desenvolvido especialmente para o Festival e conforme rider técnico disponibilizado no chamamento.
Nesta primeira edição, a programação do TRUPI circulará pelas cidades de Belo Horizonte, Itajubá, Leopoldina, Manhuaçu e Viçosa.
Sobre o projeto
O TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas é um projeto de circulação de grupos de circo, dança e teatro com a realização de oficinas e apresentações em espaços abertos, públicos e com livre circulação de pessoas. A cada edição, grupos mineiros são selecionados pela Gerência de Cultura do Sesc em Minas para a itinerância por diferentes municípios do estado.
Junto aos selecionados, participará também um grupo homenageado, que será divulgado em breve pela curadoria da equipe do Sesc em Minas.