Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Cultura

Oficina – Dramaturgia da Dança – Um Lugar de Partida

11 Abr 2022 - 14 Abr 2022 - 19h00
Local: On-Line
Classificação: 16 anos
Duração: 10 horas
Vagas limitas
Inscrever

Essa oficina é pensada no campo da consciência corporal, na compreensão desse conceito a partir do trabalho do filósofo Maurice Merleau-Ponty. Nessa perspectiva a consciência corporal não se refere somente à percepção das partes do corpo e suas condições anátomo-fisiológicas, mas como participação do sujeito no mundo, tendo o corpo como lugar de intencionalidade em direção ao mundo e a outrem: espacialidades, temporalidades, objetos e o outro.

Para tal, a oficina se coloca como uma experiência de sensibilização e do desenvolvimento da consciência do corpo a partir da dança contemporânea. Ela se destina a públicos em geral, não havendo a necessidade de ter a vivência com a dança contemporânea, mas sim a disponibilidade para se colocar em movimento na ativação de um certo estado poético, sensorial e relacional. Dessa forma, a convivência consigo mesmo e com o ambiente ganha um sentido de aprendizagem, de reestruturação dos processos não somente cognitivos, mas também vitais e corporais.

Métodos: Método Dança-Educação Física; elementos da dança contemporânea; trabalhos em grupo; jogos colaborativos e dinâmicas de confiança; criação de pequenos desenhos coreográficos de maneira colaborativa; atividades com desenho e escrita.

Minibio: Artista da Dança com mestrado em Artes Cênicas e doutorado em Educação – que refletiu acerca da obra coreográfica como uma experiência poética e educativa -, desenvolve desde 2010 um trabalho que integra dança e artes visuais nos seus estudos, preparações corporais, oficinas, aulas, processos de criação e espetáculos. Atualmente, é sócia do Espaço a3, onde realiza seu trabalho em parceria com o artista visual Daniel Torres e ministra a oficina permanente em dança contemporânea Um Lugar de Partida, tendo atuado também como educadora no Projeto ArteAção, do Espaço Cultural Casa da Ribeira, em Natal, entre os anos de 2009 a 2013, e como dançarina na Gaya Dança Contemporânea – UFRN, entre os anos 1990 a 2008. Site: www.anaclaudiaviana.art.br e www.instagram.com/ana.claudia.viana

Acesse nosso Instagram : @sesc.uberlandia

Acontece

Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Carregar mais