Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Educação

Realiza – Atitude Empreendedora 2ª Edição

13 Set 2022 - 29 Nov 2022 - 19h30
Local: Mezanino - Sesc Palladium
Classificação: 18 anos
Duração: 39 horas
Comprar

 

 

REALIZA – Atitude empreendedora é o novo curso do Sesc Palladium.

 

Com metodologia dinâmica e atual, o curso oferece 39 horas de conteúdo inovador. Diversos workshops objetivos e independentes, com os assuntos mais comentados do mercado criativo e professores – curadores de BH e do Brasil.

 

O REALIZA propõe o entendimento da ação empreendedora com muita prática para estimular a criatividade, a validação de ideias, a identificação de tendências e a inovação.

 

Empreender pra gente é ATITUDE. Vem, REALIZA sim. Conecte-se à rede criativa de Belo Horizonte, conecte -se ao Sessão Dez4Meia.

 

O REALIZA foi pensando pra você que quer articular sua carreira, seus jobs, seus empreendimentos criativos.

 

REALIZA – Atitude empreendedora

Período: 13 de setembro a 29 de novembro de 2022

Carga horária:

39 horas de aula presencial

13 Aulas com duração de 3 horas cada.

Dia padrão: terças–feiras (Atenção! Há duas aulas em dias distintos. Observar descrição abaixo.)

Aulas presenciais: 13/09, 15/09, 20/09, 27/09, 04/10, 11/10, 18/10, 25/10, 01/11, 08/11, 16/11, 22/11 e 29/11.

Horário: 19h30 às 22h30.

Classificação: 18 anos.

Local: Sesc Palladium – Sessão Dez4Meia: Rua Rio de Janeiro, 1046 – Belo Horizonte

 

SEMANA DE ABERTURA

 

13 de setembro (terça–feira) – Aula Inaugural (Vídeo conferência – transmissão no Sesc Palladium com presença dos alunos ) – Escrita Criativa, com Cris Lisbôa

Instagram: @a_crislisboa / @gowriters

 

Cris Lisbôa: Escritora, professora e pesquisadora de comunicação na escola livre Go, Writers, que desde 2013 repensa escrita, produção de conteúdo, diálogo e coexistência. No Brasil e em Portugal, em aulas abertas e em empresas como Rede Globo, Banco do Brasil, Youtube, Sesc, Unimed, TRE e Istituto Europeo di Design.

Foi Diretora de redação das revistas Vice e Simples?, Editora-chefe da revista Noize. Tem reportagens publicadas em revistas de circulação nacional como Superinteressante, Rolling Stone e MTV. Fez redação publicitária e criação de projetos para clientes como Nike, Johnson & Johnson e Nestlé. Tem 6 livros de ficção publicados e nenhuma certeza absoluta.

 

15 de setembro (quinta–feira) – Aula Modelo de negócios que geram valor – Presencial – com Marcela Bueno

Instagram: @bruxadofuturo

 

Marcela Bueno: Designer de negócios do futuro e comunicóloga de carne e osso, colabora na construção de um mercado mais saudável e próspero para toda a cadeia produtiva das novas economias. Iniciou em 2016 o programa de mentorias humanizadas que deu origem à MAR Negócios do Futuro e desde então vem redesenhando o empreendedorismo da sua geração. Segue cocriando inovação em todas as dimensões com um foco corajoso: regenerar ideias e reinaugurar o mundo. É formada em Comunicação Integrada com ênfase em Publicidade e Propaganda pela PUC-Minas (2003), pós-graduada em Produção para Mídias Digitais pelo IEC PUC-Minas (2010) e tem MBA em Gestão de Inteligência e Marketing Digital pela UNA (2013).

 

A PARTIR DA SEGUNDA SEMANA

 

20 de setembro (terça–feira) – Aula Xadrez para empreendedores – Presencial – com Bruno Jacomini

Instagram: @xadrezparaempresas

 

Bruno Jacomini atua com processos de Coaching, Treinamentos com Jogos de Empresa e projetos nas áreas de Autodesenvolvimento, Carreira, Empreendedorismo e Educação.

– Professor da Pós-graduação em Xadrez Pedagógico e Técnico – Iso 5G / Universidade Cândido Mendes.

– Árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez desde 2007, licenciado para atuação em nível internacional.

– Profissional certificado, com MBA em Life, Executive and Business Coaching – Centro Universitário UNA.

 

27 de setembro (terça–feira)  – Criatividade em processo – Presencial – com Léo Duarte

Instagram: @o.leoduarte

 

Léo Duarte é um curioso em movimento. Acredita no poder da educação para impulsionar a melhor versão de cada pessoa, empresa e governo para o mundo. Atua na interseção entre criatividade e negócios, criando experiências de aprendizado com foco em comportamento, inovação, empreendedorismo e impacto positivo. Já atuou em projetos para criar soluções para organizações como CoolHow, Fundação Dom Cabral, Global Chagemakers, Pernod Ricard, Purpose, SEBRAE e UNIMED. Pelo seu trabalho foi reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial e convidado a ser parte da sua comunidade de jovens lideranças como fundador do Global Shapers Belo Horizonte.

 

04 de outubro (terça–feira) – Finanças CriAtivos – Presencial – com Jeane Júlia

Instagram: @ji.julia2030

 

Jeane Julia é gestora financeira, empreendedora e empresária. Formada em gestão financeira pela Unatec e Programa de Desenvolvimento de Dirigente pela Fundação Dom Cabral. Atua no segmento de gestão de projetos e administração financeira de projetos culturais desde 2008. Atualmente é Diretora de Administração e Finanças da OSC CIRC – Centro de Intercâmbio e Referência Cultural, onde coordena equipe de projetos culturais nos âmbitos das Leis municipal, estadual e federal de incentivo à cultura, executa a gestão de termos de parceria junto a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, presta consultoria e assessoria administrativa e financeira para empreendedores e pessoa física que atua na área artística cultural.

 

11 de outubro (terça–feira) – ESG – Governança ambiental, social e corporativa – Presencial – com Karla Danitza

Instagram: @kadanitza

 

Karla Danitza é Produtora e Programadora Cultural com formação em Gestão para OSC pela Faculdade de Políticas Públicas/UEMG e especialização em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education. Realizou exposições, fóruns e festivais, como: FID, FAN, FINIT/Inforuso, Bienal de Arte Digital, a exposição NDÊ!  para o MHAB, Apps For Good – Lisboa, foi curadora para a She ‘s Tech Conference 2020 e foi Coordenadora de Programação Cultural no MM Gerdau.

 

18 de outubro (terça–feira) – Gestão da Inovação – Presencial – com Elena Campos

Instagram: @elena.com.e

 

Elena Campos é empreendedora criativa antes de compreender a profundidade do termo. Alio negócios e inovação em um repertório construído e desconstruído ao longo de 15 anos. Conhecimento prático em design thinking, customer development, criação e desenvolvimento de produtos. Experiente em facilitação, mentorias e processos de aceleração. Procuro manter a escuta aberta e ampliar a visão junto a olhares humanos diversos para criar soluções que transformam e geram valor. Acredito na potência do “caminhar de mão dadas”.

 

25 de outubro (terça – feira) – Diversidade e Inclusão – Presencial – com Allana Cardoso

Instagram: @aallanacardoso

 

Allana Cardoso é cientista de Dados, historiadora e co-Fundadora da Kilombo Tech, um hub de inovação e impacto social. Apaixonada por tecnologia e educação, estudo estratégias para unir ambas as áreas e contribuir para que o mundo da TI seja mais diverso. Colaboradora em comunidades de tecnologia e negócios de impacto, como: a Tecnogueto no Rio de Janeiro e as comunidades Afropython e Data Science Ladies em Belo Horizonte.

 

01 de novembro (terça–feira) – Marketing Digital Empático – Presencial – com Carol Braga

Instagram: @culturadoria

 

Carolina Braga é jornalista cultural desde 2001, com experiências na Rádio Guarani, TV Alterosa e como repórter e crítica do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como Revista Bravo e Correio Braziliense. É doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea pela Universidad Autónoma de Barcelona em convênio com a UFMG, mestre em Jornalismo e novas linguagens também pela Universidad Autónoma de Barcelona e pós-graduada em Crítica de música pop e cinema pela Universidad Ramon Llull, de Barcelona. Participou de estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com projeto sobre narrativas transmídia no jornalismo. É idealizadora do Culturadoria, projeto multiplataforma de curadoria de informação sobre artes, eventos e espetáculos, professora nos cursos de comunicação do UNI-BH e consultora no Sebrae-MG.

 

08 de novembro (terça–feira) – Coolhunting – Caçadores de tendências – Presencial – com Marina Montenegro

Instagram: @marinnamontenegro

 

Acredito que bons produtos e serviços nascem de uma boa pesquisa. Marina Montenegro é uma designer com um forte background em pesquisa e um excelente repertório nas áreas de inovação, negócios, varejo e educação. Entender os comportamentos emergentes e as tendências de mercado são uma skill que todo profissional deve adquirir se quiser se manter atualizado.

 

16/11 (quarta–feira, dia 15/11 terça–feira é feriado) – Atitudes Facilitadoras – Presencial – com Lucas Alves

Instagram: @o.espaço

 

Graduando em Psicologia pela UFMG, cocriador e coordenador da comunidade O Espaço, Lucas Alves atua há mais de 5 anos como facilitador de processos de Comunicação não violenta.

 

22/11 (terça-feira) – Experiência do Cliente – Presencial – com Isabela Accioly

Instagram: @isabdala

 

Isabela Abdala Accioly é mineira, de BH, formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Negócios e Comunicação Empresarial, e Mestre em Administração com foco em Estratégia. Tem 20 anos de experiência em Marketing, Relacionamento com o cliente, Planejamento Estratégico e Experiência do Cliente. Atualmente é Coordenadora de Experiência do Cliente na Iveco Group e professora da graduação da FGV para a disciplina “Comportamento do Consumidor”. 

 

29/11 (terça–feira) – Criatividade e Gestão – Presencial – com Priscilla D´Agostini

Instagram: @dagostinipriscilla

 

Priscilla D´Agostini é gestora cultural e social, educadora e atriz, com mais de vinte anos de experiência na criação, e planejamento e gerenciamento de projetos/atividades culturais e sociais. Atua na gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas, indicadores sociais, empreendedorismo cultural e gestão empresarial de responsabilidade social. É mestre em Comunicação Social pela PUC Minas; especialista em Arte Educação pela PUC Minas e em Gestão Cultural pelo Centro Universitário Una e graduada em Comunicação pela PUC Minas.

 

 O curso tem valor total de R$ 360,00 (Público Geral); R$ 234,00 (Cliente com Cartão Sesc);  e R$ 288,00 (Cliente Conveniado Sesc e Cliente 60+) o pagamento será dividido em 3 mensalidades.

– Inscrição validada mediante pagamento da primeira mensalidade.

 ATENÇÃO

      De volta aos encontros presenciais contamos com você para manter um ambiente seguro para todos. Conheça as medidas a serem seguidas para frequentar eventos no Sesc Palladium.

  • Recomenda-se que idosos, pessoas com comorbidades e pessoas não vacinadas usem máscara em qualquer ambiente;

  • Caso você apresente quadro clínico compatível com a Covid-19 no prazo de quatorze dias após o evento, importante comunicar a organização do evento;

  • Sugerimos a compra de ingressos pelo site Sympla.

ESTACIONAMENTO

Clientes do Sesc Palladium têm condições especiais no estacionamento do Shopping Cidade!

  • De segunda a sábado, pelas 4 primeiras horas será cobrado o valor de apenas R$ 15,00; 
  • Os clientes do Sesc Palladium poderão retirar o veículo do estacionamento até às 00h, impreterivelmente. A portaria de entrada e saída após o fechamento do Shopping (das 22h às 00h) será a da Rio de Janeiro. Para ter acesso ao estacionamento do Shopping após às 22h, basta informar que está com o carro estacionado e apresentar o ticket do estacionamento;
  • O valor é o mesmo para carros e motos;
  • Aos domingos, o estacionamento do Shopping é gratuito durante todo o dia (7h às 21h) e os clientes poderão retirar o veículo até às 00h;
  • A entrada do estacionamento do Shopping Cidade fica na Rua dos Goitacazes, 340, Centro;
  • As condições são válidas nos horários dos eventos cujos ingressos forem apresentados e as vagas ficam disponíveis a partir das 18h.

Acesse o nosso Instagram:

https://www.instagram.com/sesc.palladium/