Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Orquestra Sesc de Viola abre vagas para bolsistas em Uberlândia

Publicado em 24 de nov de 2022 às 09:29   |   Atualizado em 25 de nov de 2022 às 11:41

A Orquestra Sesc de Viola está com vagas abertas em Uberlândia. O projeto visa a formação e desenvolvimento de uma orquestra de violas, por meio do ensino das técnicas musicais e da socialização de jovens e adultos em torno do desenvolvimento artístico-cultural.

Ao todo, serão 45 vagas para 2023, sendo 15 para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde, além de formação de cadastro de reserva. O preenchimento privilegia trabalhadores do comércio e seus dependentes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. Podem se candidatar crianças e jovens a partir de 10 anos de idade.

A inscrição para o processo seletivo vai até o dia 31 de dezembro e deve ser feita no link https://forms.office.com/r/WNX6VK3FbQ.

Entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2023, os inscritos serão convocados para um teste de habilidades específicas no Sesc Uberlândia, no qual a equipe técnica da Orquestra Sesc de Viola irá avaliar critérios de coordenação motora, aptidão musical e reconhecimento sonoro dos candidatos. A lista de selecionados será divulgada entre os dias 9 e 13 de fevereiro, com início do curso previsto para 14 de março de 2023.

É possível conferir o edital no site www.sescmg.com.br/sesc-minas.

Sobre o projeto

Criada em 2014, a Orquestra Sesc de Violas passa a integrar, a partir de 2023, o Curso Sesc Arte e Cidadania no Sesc Uberlândia. O projeto busca estimular o desenvolvimento artístico individual de alunas e alunos, com um trabalho de socialização e vivência musical em conjunto. Além disso, promove as memórias, tradições e manifestações da cultura popular da região.

O curso totaliza quatro anos de duração. As aulas da Orquestra Sesc de Viola são ministradas no Sesc Uberlândia, com uma carga horária de duas horas semanais, obrigatórias no primeiro ano de formação, e três horas a partir do segundo ano.

Além da carga horária semanal obrigatória, o(a) aluno(a) deverá frequentar ensaios e participar de apresentações, concertos e oficinas, quando convidado(a). Esses ensaios, apresentações e oficinas poderão ocorrer, eventualmente, aos sábados, domingos e feriados, e fazem parte do processo de formação orquestral e de prática musical em conjunto.

 

Os dias e horários das aulas serão informados antes do início do curso.

 

 


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais