Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc apresenta show gratuito de Wilson Sideral na final do Festival Nacional da Canção, em Boa Esperança (MG)

Publicado em 08 de set de 2023 às 08:40   |   Atualizado em 08 de set de 2023 às 08:40

As etapas finais da 53ª edição do Festival Nacional da Canção acontecem entre os dias 7 e 9 de setembro, na cidade mineira de Boa Esperança. Além de conhecer as canções vencedoras, a população local poderá aproveitar dias de muita música na cidade. Um show gratuito do cantor Wilson Sideral será apresentado pelo Sesc em Minas, que neste ano é parceiro cultural do evento nesta etapa decisiva.

Sideral levará à cidade o show  “Tropical Blues”. O projeto idealizado por ele possui um repertório que une o blues norte-americano a sucessos da música popular brasileira, contemplando nomes como Luiz Gonzaga, Mutantes, Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico & Tinoco, Caetano Veloso, Gilberto Gil e muito mais. A apresentação será no sábado, às 21h, na Praça Nicésio F. Maia (Praça do Fórum).

Sobre o Festival Nacional da Canção

Um dos eventos musicais mais importantes e tradicionais do Brasil, o Festival Nacional da Canção chega a Boa Esperança para a realização de sua semifinal e final depois de passar por outras seis cidades mineiras: Tiradentes, Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes.

A semifinal será nos dias 7 e 8 de setembro. Serão apresentadas 30 músicas nas duas modalidades: online e presencial, sendo 15 em cada noite. Os jurados escolhem 12 delas para a grande final, que acontecerá no dia 9 (sábado), também em Boa Esperança.

Em 2023, o Festival recebeu inscrições de 988 canções de 21 estados brasileiros e de 6 países.

Criado em 1971, embalado pelo sucesso dos festivais da TV daquela época, o Festival Nacional da Canção tem como principal objetivo incentivar e divulgar novos talentos da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentistas.

Para saber mais, visite o site oficial do Festival.


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais