Sesc Palladium, integrado ao Sistema Fecomércio MG, inicia programação de 15 anos com grito de pós-carnaval e lançamento de documentário
Reconhecido como um dos mais importantes espaços culturais do Brasil, o Sesc Palladium completa 15 anos de atividades em 2026. Para dar o pontapé inicial das programações especiais, o Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza o evento Domingo no Sesc Palladium, no dia 8 de março, com programação gratuita, a partir das 16h. As atrações incluem um “grito de pós-carnaval” com presença de blocos e cortejo do Batuca Sesc, além de concerto pocket da Orquestra de Câmara Sesc e o lançamento de um documentário sobre o local.
Intitulado “Moradores Palladium”, o filme reúne depoimentos de cerca de 100 pessoas que carregam memórias do antigo Cine Palladium, que funcionava no local onde o Sesc Palladium foi inaugurado, ou que ainda fazem parte história do Sesc Palladium desde sua inauguração até hoje. A produção é parte do projeto Desvios – “Moradores Palladium: a humanidade do patrimônio”, que transformou o espaço em uma grande ocupação artística desde o ano passado.
Para abrilhantar ainda mais o evento, haverá uma apresentação especial da Orquestra de Câmara Sesc, com um repertório formado por trilhas que marcaram a história do cinema, homenageando o antigo Cine Palladium.
Grito de pós-carnaval
Ainda em clima de folia, os blocos Vovó Gatinha e Cordão do Calango, formados prioritariamente por mulheres e moradores 60+ da região, comandam o “grito de pós-carnaval” que abre o evento. A festa ainda terá um cortejo do Batuca Sesc – grupo percussivo ligado à formação artística do Sesc Palladium, que conduzirá o público da entrada até o Grande Teatro.
Confira a programação completa:
- 16h | Grito de “pós-carnaval” com os blocos Vovó Gatinha e Cordão do Calango
- 16h30 | Cortejo com o Batuca Sesc
- 17h15 | Lançamento do filme “Moradores Palladium”, com apresentação especial da Orquestra de Câmara Sesc
- 18h30 | Encerramento
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela internet, no site Sympla, ou presencialmente, na bilheteria do Sesc Palladium, 30 minutos antes do início do evento.
Serviço – Domingo no Palladium
Data: 8 de março de 2026
Horário: a partir das 16h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte)
Ingressos: gratuitos, pelo Sympla ou na bilheteria do Sesc Palladium