Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, transforma meia tonelada de uniformes em cobertores para pessoas em situação de rua
Em uma ação conjunta, o Sesc em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, demonstrou como a sustentabilidade e a solidariedade podem andar de mãos dadas. Aproximadamente 500 kg de uniformes que não seriam mais utilizados foram transformados em 300 cobertores e doados a instituições atendidas pelo Sesc Mesa Brasil Central.
Além de evitar o descarte dos materiais têxteis, essa iniciativa beneficiou pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi realizado pela Coordenação de Meio Ambiente, em parceria com a Gerência de Ação Social.
Entrega dos Cobertores
A entrega dos cobertores foi feita no dia 29 de maio, no Sesc Mesa Brasil Central, e teve como destino as instituições Remediar, Comida que Abraça e Lacre do Bem, as quais se dedicam a prestar assistência a pessoas em situação de rua.
A iniciativa contou com a participação e o apoio de importantes parceiros, incluindo o SINDIMACO (Sindicato do Comércio Atacadista de Material de Construção), o SINDIPNEUS MG (Sindicato do Comércio Varejista de Pneus e Peças de Reposição no Estado de Minas Gerais), o Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e o Sindicato do Comércio de Santa Luzia.
Confira alguns registros da doação dos cobertores:
Impacto social e ambiental
A transformação de uniformes antigos em cobertores úteis é um exemplo de como é possível repensar o uso de recursos para beneficiar a sociedade e o meio ambiente.
Essa ação demonstra o compromisso do Sistema Fecomércio MG com a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que serve de inspiração para outras pessoas que também buscam contribuir para um futuro mais consciente e solidário.