Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Reforço Escolar abre vagas gratuitas nas unidades Venda Nova, Juiz de Fora e Varginha

Publicado em 19 de fev de 2024 às 09:18   |   Atualizado em 28 de fev de 2024 às 15:26

Estão abertas as inscrições para o Reforço Escolar do Sesc no Senac Venda Nova e nas unidades do Sesc em Juiz de Fora e Varginha. O projeto tem o objetivo de complementar o ensino de matemática, português e redação, oferecendo aulas presenciais a partir de março até o mês de dezembro.

Podem participar estudantes com idade a partir dos 11 anos, regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio da rede pública. Os estudantes matriculados em escola particular poderão ser beneficiados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), desde que possuam bolsa integral (100%) comprovada pela escola de origem por meio de declaração.

Ao todo, serão disponibilizadas 386 novas vagas gratuitas, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, sendo 120 no Senac Venda Nova, 106 no Sesc Juiz de Fora e 160 no Sesc em Varginha.

O Reforço Escolar é destinado a pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos nacionais e, para se inscrever, é necessário atender aos requisitos previstos no edital. Os alunos do projeto têm direito ainda a lanche diário e opção de vale-transporte para deslocamento nos dias das aulas.

Em Belo Horizonte, os candidatos ao Reforço Escolar deverão efetuar sua matrícula na Unidade Sesc Venda Nova, situada na rua Maria Borboleta, s/nº, no bairro Novo Letícia, porém assistirão às aulas no Senac Venda Nova, localizado na mesma região – avenida Liége, 213.

 

Inscrições e início das aulas

Para as unidades de Venda Nova e Juiz de Fora, as inscrições para o processo seletivo do Reforço Escolar devem ser feitas até o dia 01/03/2024, pelo site https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar, ou presencialmente nas unidades, e o início das aulas está previsto para o dia 25 de março.

Já em Varginha, a pré-inscrição pode ser feita até o dia 15/03/2024 no site https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar. A unidade entrará em contato com os candidatos aprovados assim que o processo de seleção for finalizado, seguindo as datas descritas no edital. Já o início das aulas está previsto para abril.

 

Conteúdos on-line

A proposta do Reforço Escolar é promover o nivelamento e o desenvolvimento acadêmico de estudantes com defasagens e/ou lacunas de aprendizagem por meio de uma trilha personalizada de atividades.

Com o intuito de proporcionar uma experiência educacional mais abrangente, os estudantes têm à disposição não apenas aulas presenciais, acompanhadas de perto pelos professores, mas também a oportunidade de realizar atividades remotas por meio da plataforma Khan Academy. Essa ferramenta oferece uma variedade de exercícios e vídeos educativos, permitindo que os alunos conduzam seus estudos de forma autônoma, tanto dentro quanto fora da sala de aula.

 

SERVIÇO – Inscrições para o projeto Reforço Escolar Venda Nova e Juiz de Fora

Quando: de 19/02/2024 a 01/03/2024

On-line:  https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar

Presencialmente:

Sesc Juiz de Fora – Av. Barão do Rio Branco, 3.090 – Centro, Juiz de Fora/MG

Sesc Venda Nova – Rua Maria Borboleta, s/nº – Novo Letícia, Belo Horizonte/MG

 

Pré-inscrições para o projeto Reforço Escolar Varginha

Quando: de 19/02/2024 a 15/03/2024

On-line: https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar


Acontece