Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Videocast Eduko Escuta divulga os primeiros episódios de uma série que explora histórias conectadas à Educação

Publicado em 20 de nov de 2023 às 14:49   |   Atualizado em 21 de nov de 2023 às 15:40

O projeto Eduko, uma iniciativa do Sesc em Minas, apresenta o videocast Eduko Escuta, uma ação dedicada a movimentar e inspirar a comunidade envolvida. Com o objetivo de transformar a perspectiva sobre a educação, a série “Histórias que mudam pessoas” compreende seis episódios, cada um trazendo entrevistados com vivências e histórias conectadas à educação e mediados por profissionais da área.

O Eduko Escuta é uma oportunidade para professores, gestores, estudantes e demais interessados no tema se inspirarem com práticas inovadoras e tornarem-se agentes de mudança no cenário educacional.

O programa inaugural, intitulado “Quando a arte e a educação se encontram”, contou com a participação de Ana Clara Buratto, coordenadora dos Núcleos de Formação em Dança e Teatro, Orquestra de Câmara e Coral do Sesc em Minas. A entrevista, conduzida por Diogo Horta, coordenador do Sesc Palladium, explorou a interseção entre arte e educação, destacando como essas áreas podem ser catalisadoras de transformações sociais poderosas.

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, o segundo episódio, “Educação antirracista: aprendizagem e prática contínua”, foi ao ar em 20 de novembro. Para enriquecer as discussões sobre o tema, Nívia Márcia, diretora pedagógica do Sesc Montes Claros, compartilhou sua experiência na implementação de ações antirracistas no ambiente escolar para transformá-lo em um espaço mais inclusivo e consciente.

Os episódios estão disponíveis no Instagram @edukomg, no canal do Sesc no YouTube e no Spotify.

Sobre a Eduko

A Eduko é uma plataforma que conecta pessoas comprometidas com o futuro da Educação e capazes de transformar o mundo por meio dela. A proposta é construir uma comunidade ativa e dinâmica, que promova reflexões profundas entorno do tema e possa ressignificar a atuação no mercado com base em três conceitos fundamentais: questionar, entender e transformar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Acontece